'Estado' publica vídeos com dicas para quem deseja estudar fora

Aulas da Fundação Estudar explicam documentação exigida, principais dificuldades, além de trazer depoimentos de estudantes

O Estado de S. Paulo

25 Setembro 2014 | 20h20

Cada vez mais jovens sonham em fazer uma graduação no exterior. Segundo relatório Open Doors, publicado pelo International Institute of Education (IIE), o número de brasileiros estudando nos Estados Unidos cresceu em 20% entre 2012 e 2013. Como o processo seletivo no exterior é bem diferente do brasileiro, muitos ficam em dúvida sobre o andamento da seleção.

Para auxiliar os estudantes, o Estado publica, a partir desta semana, uma série de vídeos da Fundação Estudar sobre o tema. As aulas explicam o tipo de documentação exigida nas viagens e as principais dificuldades de adaptação, além de apresentar depoimentos de estudantes e dicas de como escolher a universidade, entre outros.

O Prep Course, como é chamado, é um curso de videoaulas gratuito para quem tem interesse em fazer uma graduação ou pós no exterior. Neste primeiro tutorial, a americana Laila Parada, ex-estudante de Harvard, aponta cinco motivos para deixar o País e se aventurar em uma experiência estudantil lá fora.

Mais conteúdo sobre:
estudar fora

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.