GABRIELA BILÓ/ESTADÃO
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO

'Estado' é premiado na categoria Impresso Nacional na 2ª edição da Abmes de Jornalismo

Reportagem vencedora mostra aumento do número de polos de ensino a distância no Brasil um ano após mudanças na regra para criação das unidades pelo MEC

O Estado de S.Paulo

08 Agosto 2018 | 14h07

O Estado foi premiado na categoria Impresso Nacional da 2ª edição do Prêmio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) de Jornalismo. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 7, em Brasília.

Três finalistas concorreram na categoria. A reportagem do Estado premiada, da jornalista Júlia Marques, com colaboração de Isabela Palhares, mostrou o aumento do número de polos de ensino a distância no Brasil um ano após mudanças na regra para criação das unidades pelo Ministério da Educação (MEC).

Este ano, a 2ª edição do Prêmio Abmes de Jornalismo contou com quase 250 reportagens concorrendo nas oito categorias contempladas pela iniciativa. São matérias em texto, vídeo e áudio que abordam diversos aspectos da educação superior e mostram a relevância desse nível educacional para a transformação de vidas e para o desenvolvimento social do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.