FÁBIO MOTTA/ESTADÃO
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO

Estado do Rio já tem 25 escolas ocupadas, diz entidade estudantil

Número foi divulgado pela Assembleia Nacional de Estudantes Livre; segundo a Secretaria Estadual de Educação, são 18 unidades

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

11 Abril 2016 | 17h18

RIO - Vinte e cinco escolas da rede estadual do Rio de Janeiro estão ocupadas por alunos em apoio à greve dos professores, segundo a Assembleia Nacional de Estudantes Livre do Rio de Janeiro (Anel-RJ). A Secretaria Estadual de Educação afirma que são 18 as unidades ocupadas. A rede tem 1.678 escolas.

Segundo a Anel, só nesta segunda-feira, 11, foram ocupadas oito escolas - no Rio Comprido, Méier, Jardim América (zona norte do Rio), em Bangu (zona oeste do Rio), Magé, Queimados (Região Metropolitana), Volta Redonda (sul fluminense) e Campos (norte fluminense).

A primeira escola a ser ocupada foi o Colégio Estadual Mendes de Moraes, na Ilha do Governador (zona norte), em 21 de março. Depois houve mais uma ocupação em 28 de março e três ocupações por dia em 4, 5, 6, 7 e 8 de abril. A Anel-RJ é ligada ao PSTU.

Os professores entraram em greve no dia 2 de março. Eles reclamam de atraso nos salários e falta de condições para trabalhar.

Mais conteúdo sobre:
EducaçãoRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.