Wilian Tadeu Ambrozio/Divulgação
Wilian Tadeu Ambrozio/Divulgação

ESPM realiza vestibular para 5 cursos em SP

Pais conheceram a estrutura da escola enquanto filhos faziam prova

Estadão.edu

13 Novembro 2011 | 14h38

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo realizou neste domingo o vestibular para ingresso nos cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

 

O exame teve início às 9h e terminou às 14h. O gabarito foi divulgado às 16h e pode ser conferido no endereço http://www.espm.br/vestibular.

 

Estavam inscritos 4.100 estudantes, mas a ESPM registrou abstenção de 7% - ou seja, 3.813 vestibulandos fizeram a prova.

 

Os cursos mais disputados são Publicidade e Propaganda (8,0 candidatos por vaga), Administração (4,8 c/v) e Relações Internacionais (4,8 c/v).

 

O vestibular é composto por uma redação e 80 questões de múltipla escolha. Foram 30 testes de Humanidades e Cultura Geral Contemporânea, 20 de Matemática, 20 de Comunicação e Expressão e 10 de Inglês.

 

Café com os pais

 

Enquanto os candidatos faziam o vestibular, 1.050 pais e mães participaram do Café com os Pais, uma iniciativa da ESPM para a família conhecer melhor a carreira a ser seguida pelos filhos.

 

Os pais foram recebidos por professores e coordenadores dos cursos e assistiram a uma palestra de apresentação dos cursos de graduação.

 

Os diretores dos cursos apresentaram as oportunidades e os desafios das profissões. Os pais também fizeram um tour monitorado para conhecer a infraestrutura da ESPM.

 

* Atualizada às 17h15 para incluir informações sobre o gabarito

Mais conteúdo sobre:
ESPMVestibular

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.