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Especialista inglesa analisa escola pública brasileira

Jane Wreford passou um mês visitando escolas públicas na Grande São Paulo em 2002

Por Agencia Estado
Atualização:

A pedido do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, Jane Wreford, da Comissão de Auditoria da Inglaterra, passou um mês visitando escolas públicas na Grande São Paulo em 2002. Durante esse período, Jane se deparou com a falta de preparo do professor da rede pública para atrair a atenção dos alunos, conheceu a burocracia estatal que prejudica a consolidação do sistema de ensino e a insuficiência dos materiais didáticos. Surpreendeu-se, porém, com uma escola-modelo em Itaquaquecetuba e com a merenda escolar. Leia um resumo de suas impressões, que foram publicadas nos ?Braudel Papers? e no jornal O Estado de S.Paulo deste domingo. Veja os principais pontos da análise: PRIMEIRA IMPRESSÃO APRENDIZAGEM MATERIAIS DIDÁTICOS ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS SUPERVISÃO ESCOLAR MERENDA RECURSOS FINANCEIROS FUTURO Leia também: Itaquaquecetuba tem escola exemplar Um ensino que tem muito a aprender Jane Wreford Jane Wreford dirige a inspeção das autoridades escolares locais para a Comissão de Auditoria da Inglaterra

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