Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Escola Sesc vai oferecer tutoria gratuita a 800 alunos de Ensino Médio

De acordo com a Escola Sesc, o Programa oferecerá apoio às disciplinas por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem que serão lançadas em uma plataforma digital

Marcio Dolzan, Rio

17 de julho de 2020 | 16h26

RIO - A fim de tornar as aulas a distância mais "humanizadas", a Escola Sesc do Ensino Médio, do Rio,  vai oferecer um programa de tutoria gratuito a mais de 800 alunos do País. O projeto dará apoio aos estudantes durante os três anos do ensino médio, com preferência a alunos de baixa renda e escolas públicas.

De acordo com a Escola Sesc, o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED) oferecerá apoio às disciplinas por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem que serão lançadas em uma plataforma digital. O material terá suporte de professores e profissionais especializados. Haverá ainda acesso a atividades culturais, material focado no Enem, palestras e orientação de carreira.

"Esse é um programa que busca aprendizagem mediada pela tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados por ensinar à disposição deles, trabalhando juntos para realizar seus sonhos”, disse em comunicado o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

As inscrições para o PTED poderão ser feitas a partir do dia 18 de agosto no site da Escola Sesc do Ensino Médio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.