Entrega de tênis na rede municipal de ensino pode atrasar, diz Haddad

De acordo com prefeito, problemas com calçados de má qualidade no ano passado deve prejudicar cronograma

PUBLICIDADE

Por Artur Rodrigues
Atualização:

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) reconheceu que pode haver atraso na entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Segundo ele, o motivo do problema é a distribuição de tênis de má qualidade aos jovens no ano passado, como mostrou relatório da Controladoria-Geral do Município e do Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE

"Tivemos um problema que pode trazer algum tipo de dificuldade", admitiu Haddad. O MPE havia apontado que a fornecedora dos calçados fraudou um laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para oferecer tênis mais baratos do que o previsto na licitação. "Agora temos um laudo que garante que o que vai ser entregue está de acordo com o edital", reforçou o prefeito. Segundo a promotoria, os calçados tinham tecidos e cadarços de baixa qualidade, além de problemas na sola e na palmilha.

O ano letivo na rede municipal começa na próxima segunda-feira, 3. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação informou que os tênis serão entregues ainda no próximo mês, mas não precisou o dia. /Colaborou Victor Vieira

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.