Entre os 20 cursos com maior nota de corte do Sisu, 14 são engenharias

Embora Medicina seja um dos cursos mais batalhados pelos vestibulandos, as engenharias dominaram o grupo das 20 carreiras com maior nota de corte da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014, plataforma digital do Ministério da Educação que reúne vagas em instituições públicas de ensino superior Do total,14 eram engenharias. A campeã foi Engenharia Naval, da Universidade Federal do Pará, com nota de 869,15 pontos entre os não cotistas.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No grupo, há somente uma graduação de Medicina, na Universidade Federal do Acre (UFAC), com 748,45 pontos de nota de corte entre os não cotistas. Dentro do top 20, apenas um curso tem resultado mais alto para cotistas do que para os demais concorrentes. Na graduação de Engenharia Mecânica Aeronáutica, da Federal de Itajubá (MG), a nota de corte dos cotistas foi de 775,7 e dos outros foi de 775,18 pontos.

PUBLICIDADE

Já entre as 20 carreiras mais concorridas do Sisu 2014, aparecem apenas duas engenharias e três graduações em Medicina. O curso mais disputado foi Arquitetura e Urbanismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com 312,55 candidatos por vaga, seguido de Medicina na UFAC, com 210,35 pessoas por cadeira. O terceiro mais disputado é Medicina na Federal de São Carlos, com 197,68 pontos por vagas.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.