Unesp/Divulgação
Unesp/Divulgação

Engenharia Civil é o curso mais concorrido no vestibular da Unesp

São 48,4 concorrentes por vaga nessa graduação, ofertada em Ilha Solteira; processo seletivo de inverno oferece 360 cadeiras

O Estado de S. Paulo

06 Maio 2015 | 16h04

SÃO PAULO - Pelo quarto ano seguido, o curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do câmpus de Ilha Solteira, é o mais concorrido do vestibular do meio do ano. A relação de candidatos por vaga do processo seletivo do segundo semestre de 2015 foi divulgada nesta quarta-feira, 6.

Na Engenharia Civil, são 48,4 concorrentes por cadeira. As outras graduações mais disputadas são Engenharia de Produção noturno (42,3 por vaga), do câmpus de Bauru, Zootecnia (35,8) e Engenharia Mecânica (31,1), ambos do câmpus de Ilha Solteira. A última vez que Engenharia Civil não tinha ficado no topo da lista foi em 2011, quando Engenharia de Produção foi a carreira mais buscada.


No vestibular do meio de ano de 2014, o curso de Engenharia Civil já era o mais concorrido, mas com disputa ainda maior, de 52,8 candidatos por vaga. Já a graduação em Agronomia, do câmpus de Registro, foi a graduação que teve maior aumento na concorrência: de 13,6 para 22,1 concorrentes por cadeira.

Nesse processo seletivo de inverno, são oferecidas 360 vagas em nove cursos da Unesp, espalhados em cinco câmpus. A relação completa de concorrência foi divulgada no site da Vunesp, organizadora do vestibular. A prova da primeira fase será dia 17 de maio, com questões de múltipla escolha.

A lista dos convocados para a segunda etapa deve ocorrer em 29 de maio, segundo o edital. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 13 e 14 de junho, com redação e questões dissertativas.

Mais conteúdo sobre:
unespvunesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.