Free Images
Free Images

Enem semestral ou online não sai neste ano, diz secretário do MEC

Dificuldade é ter um nº de questões suficientes no modelo do exame para que haja possibilidade, o que requer tempo e investimentos

Paulo Saldaña, O Estado de S. Paulo

09 Abril 2015 | 03h00

SÃO PAULO - A realização de versões online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais de uma vez por ano não será viável em menos de dois anos, segundo o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa.

A dificuldade é ter um número de questões suficientes no modelo do exame para que haja essa possibilidade, o que requer tempo e investimentos. “Ainda precisamos aumentar nosso banco”, disse. 

A possibilidade de um Enem online ainda neste ano foi divulgada pelo ex-ministro Cid Gomes, que ficou apenas 76 dias no cargo. Ele chegou a lançar, ainda como ministro, uma consulta pública, com propagandas na TV, para o MEC receber propostas sobre o Enem.

Costa ainda garantiu nesta quarta-feira, 8, que os pagamentos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão todos em dia, assim como 220 mil novos contratos do Financiamento Estudantil (Fies).

Mais conteúdo sobre:
Enem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.