Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Enem registra mais de 2,5 milhões de inscrições em três dias

Sistema contabilizou mais de 600 mil candidaturas por minuto desde a última segunda-feira; Prazo está aberto até 18 de maio

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2018 | 11h49

SÃO PAULO - Mais de 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas últimas 72 horas, informa balanço divulgado nesta quinta-feira, 10, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições seguem até o dia 18 de maio.

De acordo com o balanço, desde as 10h de segunda-feira, 7, 2.697.519 inscrições foram contabilizadas no sistema. Ou seja, pouco mais de 600 mil candidaturas por minuto.

+ Com Enem, Portugal atrai 31% mais alunos do Brasil

As inscrições serão confirmadas após o fim do prazo e o pagamento da taxa de R$ 82, que deve ser quitada até o dia 23 de maio. 

As exceções são estudantes concluintes do Ensino Médio de escola pública, que estão isentos da taxa. Ao todo, 3.361.468 foram beneficiadas com a gratuidade, informa o Inep. Neste ano, o instituto estabeleceu mudanças na concessão do benefício, estabelecendo regras para reduzir o absenteísmo entre candidatos que têm direito a isenção da taxa.

+ Estudantes brasileiros em Portugal elogiam estrutura, mas reclamam de ‘panelas’

Portugal. Porta de entrada para o ensino superior em Portugal, o Enem passou a ser aceito em mais duas instituições portuguesas: o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Ispa) e o Instituto Leonardo da Vinci. Ambas localizadas em Lisboa. Segundo o Inep, pelo menos 1200 brasileiros ingressaram no ensino superior português por meio da nota no exame.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.