
15 de dezembro de 2010 | 07h51
Será realizada nesta quarta-feira, 15, a prova do Enem para os alunos prejudicados por erros de impressão no caderno de questões da cor amarela, durante a aplicação da prova de ciências humanas e da natureza no dia 6 de novembro.
Veja também:
Inep tira dúvidas sobre a reaplicação do Enem
Entre as atas dos 116.626 locais de prova, o Inep detectou os candidatos e expediu mais de 9,5 mil convites por e-mail, SMS e telegrama para o novo exame.
A prova começa às 13 horas, horário de Brasília. Os estudantes poderão consultar os locais onde a prova será reaplicada no site sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Para acessar, devem utilizar a senha e o número do CPF.
O Inep afirma que ninguém é obrigado a fazer a nova prova - quem não comparecer será avaliados pela prova anterior. Quem fizer o exame vai receber uma declaração de comparecimento, caso necessite justificar a ausência ao trabalho.
Os alunos que forem fazer a prova devem se apresentar apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) ou telegrama, e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
É importante lembrar que, caso o aluno faça a nova prova, ela substituirá a prova anterior, do dia 6/11/2010.
Paraná e Santa Catarina são os Estados que possuem mais de 60% dos alunos prejudicados. A nova prova será reaplicada em 17 Estados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.