Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Enem faz Paulista ser fechada para carros a partir das 13h

Nos domingos comuns, circulação de veículos na avenida é interrompida às 10h; SPTrans preparou reforço em 59 linhas de ônibus

O Estado de S.Paulo

06 Novembro 2016 | 05h00

SÃO PAULO - A Avenida Paulista, na região central da capital paulista, será aberta para pedestres neste domingo, 6, em horário alternativo por causa da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a Prefeitura, a via não terá trânsito de veículos apenas no intervalo entre 13 horas e 18 horas. Nos domingos comuns, a avenida fica fechada para carros a partir de 10 horas. 

As outras vias do programa Ruas Abertas - como a Avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana, na zona sul - vão ser destinadas somente à circulação de veículos. O programa Ciclofaixa de Lazer também terá funcionamento desativado ou restrito na parte da tarde para melhorar a fluidez do trânsito. 

A São Paulo Transporte (SPTrans) também preparou reforço para as linhas de ônibus. Haverá mais veículos e mais partidas em 59 linhas, que “deverão operar com frota de sábado", disse o órgão.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda uso do transporte público para chegar aos locais de prova. 

Também é bom ficar atento ao clima para evitar atrasos. Segundo a empresa Climatempo, são previstas pancadas de chuva à tarde e à noite na capital. Em outras cidades, como o Rio, o temporal atrapalhou candidatos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.