29 de abril de 2022 | 05h44
Atualizado 29 de abril de 2022 | 15h13
A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem data confirmada: 13 e 20 de novembro. As provas das versões impressa e digital serão aplicadas no mesmo período. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29. As inscrições devem ser feitas entre os dias 10 e 21 de maio. Interessados devem acessar a página oficial do participante.
Nesta sexta, 29, termina o tempo limite para a apresentação de recursos para aqueles estudantes que tiveram o pedido de taxa de isenção negado. No caso de solicitações negadas, os alunos tem até o dia 27 de maio para efetuar o pagamento de R$ 85. Para quem não conseguir a isenção, a taxa deve ser paga até 27 de maio.
Quem confia no Enem desse MEC?
No ato da inscrição o estudante deve escolher qual formato irá fazer na prova: digital ou impressa. No site, é reforçado que, mesmo optando pela opção informatizada, é necessário se deslocar para o local da prova indicada pelo participante, pois não há alternativa de realizar o exame em casa.
Os estudantes vão realizar provas de quatro áreas de conhecimento, além da redação. No momento da inscrição o aluno também deve decidir qual língua estrangeira será aplicada na prova individual. Ao todo, são 180 questões objetivas.
Em 13 de novembro serão aplicadas as provas de português e língua estrangeira (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação.
No dia 20 de novembro serão realizados os testes de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).
Nos dias das provas, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro dia, os candidatos terão até as 19h para terminar os testes. Já no segundo, o término será às 18h30.
Para mais informações clique aqui.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.