Edital com datas do Enem será publicado na 5ª

Informações e regras do maior vestibular do País serão divulgados no Diário Oficial da União

Estadão.edu

13 Maio 2011 | 18h26

O edital com todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será publicado na próxima quinta-feira. O Ministério da Educação já adiantou que os dias 22 e 23 de outubro são tidos como quase certos para a realização da prova. No documento, que será publicado no Diário Oficial da União, também será anunciada a data da próxima edição, em maio de 2012.

 

O MEC sempre quis que o Enem tivesse duas edições. No ano passado, em março, o ministro Fernando Haddad cancelou a edição do primeiro semestre, que seria realizada entre abril e maio. Segundo foi divulgado na época, temia-se que, se fosse feita uma licitação, em que pesa o menor preço, o órgão contratado para realizar o exame não daria condições de segurança para a prova.

 

Em 2009, o Enem foi vazado quando estava sob responsabilidade do consórcio Conasel. O Estado denunciou o vazamento e o exame teve de ser cancelado e adiado.

 

Veja também:

linkMEC anuncia semana que vem data de duas edições do Enem

link STF determina que Justiça Federal no Maranhão julgue ações sobre Enem

Desde a última edição, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) cuida do exame. Mesmo sendo uma entidade com grande experiência em concursos, houve uma série de problemas com a prova, como questões em branco em diversas provas e gabaritos trocados.

 

Conforme o MEC já havia antecipado, uma das novidades do próximo Enem será a proibição do uso de celulares. Alunos serão obrigados a deixar os aparelhos fora da sala de aula. O ministério adotou essa precaução porque, no ano passado, muitos alunos tentaram fraudar a prova tirando fotografias.

 

 

Mais conteúdo sobre:
enem edital datas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.