PUBLICIDADE

Docentes da USP farão aula pública na Sé nesta quarta-feira

Após ato, grupo deverá marchar pelas ruas da região; caravanas dos câmpus do interior participarão do encontro

Por Victor Vieira
Atualização:

SÃO PAULO - Professores, funcionários e alunos das universidades estaduais paulistas, em greve há mais de três semanas, farão ato nesta quarta-feira, 18, na Praça da Sé, no centro. A ideia é promover uma aula pública sobre direito à educação e à saúde, a partir do meio-dia, e depois marchar pelas ruas da região. Caravanas dos câmpus do interior virão ao ato. 

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça, pouco mais de 50 alunos da Universidade de São Paulo (USP), segundo a Polícia Militar, fecharam trechos da Avenida Paulista em apoio à greve dos metroviários.

As categorias decidiram cruzar os braços contra o reajuste zero a docentes e servidores da USP, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), proposto pelo conselho de reitores. A medida foi motivada pela crise financeira das instituições, que gastam mais de 95% das receitas com a folha. 

Na próxima semana, representantes das entidades sindicais das universidades vão à Assembleia Legislativa. Os grupos pretendem pedir aos deputados mais recursos para o ensino superior público paulista no Orçamento do ano que vem. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.