PUBLICIDADE

Diretor da São Francisco diz que irá renunciar ao cargo

Ele afirma que irá comunicar renúncia à reitoria da USP nos próximos dias

Por Carlos Lordelo
Atualização:

Quatro meses após tomar posse, o diretor da Faculdade de Direito da USP, Antonio Magalhães Gomes, comunicou hoje, em reunião com professores na unidade, que irá renunciar ao cargo.

PUBLICIDADE

Durante a reunião da Congregação - instância máxima da faculdade - Magalhães afirmou que irá oficializar a renúncia junto à Reitoria da USP.

 

A renúncia vem na esteira de uma série de polêmicas na São Francisco. A transferência de livros para um prédio anexo, realizada por seu antecessor, João Grandino Rodas (atual reitor da USP), gerou desgaste entre a diretoria da unidade e alunos. Os livros ficaram por muito tempo inacessíveis a estudantes e professores.

 

Segundo representantes discentes que estavam dentro da reunião, Magalhães afirmou que preferiu comunicar primeiro à Congregação de sua decisão.

 

Magalhães, ao contrário de Rodas, conta com apoio da maioria do corpo discente e docente. De acordo com alunos e professores, ele teria herdado o problema do acervo de livros da antiga direção.

 

Leia mais:

'É a modernização que está em jogo', diz reitorVice-diretor diz que não vai renunciarAlunos do Direito-USP param faculdade pelo segundo diaJuíza ordena volta de livros a São Francisco

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.