28 de setembro de 2010 | 10h38
De acordo com o governador, serão aproveitadas em estruturas já existentes. “Para não gastar dinheiro com construção e não perder tempo, vamos aproveitar as escolas já construídas, as estruturas da Secretaria de Educação e as unidades do DF”.
Para a secretária de Saúde, Fabíola Aguiar, a Urbe também significará um avanço para a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). A escola – que ministra gratuitamente cursos superiores de Medicina e Enfermagem – passará a ter, segundo Fabíola, outro status, pertencendo a uma universidade.
Para implantar e organizar a Urbe, o governador criou uma Comissão Executiva, coordenada pelo diretor geral da ESCS, Mourad Ibrahim Belaciano. Junto com secretários de Estado, Procuradoria Geral do DF e diretores das academias, a comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos.
Campos de atuação da Urbe:
- Saúde, Biotecnologia e Meio Ambiente
- Educação e Magistério
- Letras e Línguas Estrangeiras Modernas
- Ciências e Matemática
- Música, Dança e Artes Cênicas e Plásticas
- Educação Física e Esportes
- Segurança Pública, Defesa Social, Direitos Humanos e Cidadania
- Engenharias e áreas Tecnológicas de setores produtivos
- Arquitetura e Urbanismo
- Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.