Cursos da Cásper Líbero mantém foco atual e crítico e buscam alunos com repertório cultural

Cursos da Cásper Líbero mantém foco atual e crítico e buscam alunos com repertório cultural

Faculdade de Comunicação mais antiga do País exige no vestibular leitura crítica e analítica de obras

Bárbara Ferreira Santos, Estadão.Edu

17 Outubro 2014 | 23h00

A primeira escola superior de Jornalismo da América Latina, a Faculdade Cásper Líbero completa 67 anos como uma das principais faculdades de ensino de Comunicação Social no País. A instituição, localizada na Avenida Paulista, número 900, tem quatro cursos de graduação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet. 

Como a faculdade faz parte da fundação homônima, que mantém a TV Gazeta e as Rádios Gazeta AM e FM, os alunos têm a possibilidade de fazer laboratórios voltados a essas mídias durante o curso, como o programa Edição Extra, produzido pelos estudantes da graduação e veiculado na TV Gazeta. 

Os alunos que têm interesse em entrar na instituição, contudo, passam por um exame vestibular diferente dos tradicionais, como a Fuvest e o Enem. Só a redação equivale a 50% do valor total da prova. São cobradas ainda 50 questões de múltipla escolha de Português, História, Geografia, Atualidades, Inglês e Matemática. Além de alguns livros da Fuvest, a instituição cobra obras contemporâneas e filmes. 

Segundo o coordenador do vestibular da Cásper, Antonio Roberto Chiachiri Filho, o objetivo da prova não é selecionar o aluno que sabe mais do conteúdo do ensino médio, mas aquele que tem habilidades de pensamento crítico e analítico. Essas habilidades, explica ele, serão ainda mais desenvolvidas nos cursos. “Na prova, não tem decoreba. Como somos uma faculdade de comunicação, precisamos de pessoas com um grande repertório, que vão se transformar em bons profissionais.” 

Depoimento: Victor Zem Cunha, designer

“Eu queria um curso que me desse a oportunidade de fazer várias coisas na profissão, então escolhi Publicidade e Propaganda. Hoje eu trabalho como designer, 

que na teoria eu não aprendi na faculdade, mas foi ela que me levou a isso, pois a proposta é bem abrangente. Estudar na Avenida Paulista pesou. E eu queria uma faculdade mais prática e sabia que a Cásper era assim. Só acho que deveríamos ter aproveitado melhor os laboratórios nas aulas e seria bom ter disciplinas optativas.”

Serviço:

Vagas: 640

Mensalidade: R$ 1.539,15 a R$ 1.985,66 

Inscrições: Até 28/11/2014

Prova: 14/12/2014

Resultado: 2/1/2014

Site: www.casperlibero.edu.br

Mais conteúdo sobre:
hora da prova Casper Libero

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.