Free Images
Free Images

Curso à distância ensina gestão para entidades com fins sociais

Abong abre inscrições para duas turmas gratuitas em EAD destinadas a mebros e líderes de Organizações da Sociedade Civil

O Estado de S. Paulo

06 Abril 2015 | 18h29

A Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais) está com inscrições abertas para o curso de Educação a Distância em Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil. A graduação é parte do projeto Compartilhar Conhecimento, organizado pela entidade, e é gratuita. 

O curso online tem carga horária de 60 horas e será realizado em duas turmas, com 60 inscritos cada. A primeira delas será formada entre 27 de abril e 28 de junho e a segunda, de 13 de julho a 13 de setembro. 

Para se inscrever é necessário integrar a equipe de alguma Organização da Sociedade Civil (OSC). Essa participação será também avaliada durante o processo de seleção, que leva em consideração os temas incorporados pela OSC. Neste caso, têm preferência as instituições ligadas à defesa de direitos e bens comuns.


A Abong também procura equilibrar as regiões geográficas de atuação dos inscritos, para que haja equidade e maior troca de experiência entre os estudantes.

O curso terá duração de nove semanas, com uma média de seis horas de estudo por semana. Dividida em sete unidades, a grade programática abordará desde um panorama geral de gestão organizacional a lições mais específicas, como formas de colaboração e cooperação para a formação de uma comunidade de aprendizagem. 

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Abong, até 13 de abril. Será preciso escolher um dos períodos de interesse para a realização do curso.

O resultado dos aprovados será divulgado em 17 de abril.

SERVIÇO

Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil

Turmas de 27 de abril a 28 de junho e de 13 de julho a 13 de setembro

120 vagas

Inscrições pelo site

Mais informações pelo e-mail gestao.ead@abong.org.br 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.