AMANDA PEROBELLI/ESTADAO
AMANDA PEROBELLI/ESTADAO

Com recorde de inscrição no Enem, Ceará oferece transporte e lanche gratuitos para candidatos

Estudantes têm direito ao "passaporte Enem", que dá direito à gratuidade no transporte e kit com água, frutas, barra de cereal e caneta

Lauriberto Braga, O Estado de S.Paulo

12 Novembro 2017 | 12h21

FORTALEZA — Os mais de 101 mil estudantes de escolas públicas no Ceará que fazem as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 12, terão direito a transporte gratuito e um kit prova, com água mineral, frutas, barra de cereal e caneta. Neste ano, o Estado alcançou o maior índice de inscrição de estudantes de escola pública. 

 "Alcançamos 99,51% de estudantes de escolas públicas aptos a fazerem o Enem 2017, quando a média do Brasil foi 60%. Preparamos no domingo passado e vamos repetir neste 159 pontos de apoio com água e frutas, com equipes de professores​ e de diretores de escolas espalhados em todas regiões do Estado. Distribuímos no domingo passado 200 mil garrafas de água e 200 mil canetas pretas e neste domingo vamos repetir a dose para apoiar nossos estudantes a fazerem um bom Enem", destaca o governador Camilo Santana (PT).

Em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, a Prefeitura libera a catraca do Metrô neste domingo das 10h às 19h para os mais de 11 mil participantes do Enem, independente de serem de escola pública ou particular.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.