ISABELA PALHARES/ESTADÃO
ISABELA PALHARES/ESTADÃO

Centro Paula Souza diz que 4 Etecs terão merenda a partir de 2ª

Alunos ocupam a autarquia estadual desde a tarde de quinta-feira em protesto contra a falta de alimentação nas escolas técnicas

O Estado de S. Paulo

29 Abril 2016 | 18h44

SÃO PAULO - O Centro Paula Souza informou, em nota, nesta sexta-feira, 29, que passará a oferecer merenda a quatro Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) a partir da segunda-feira, 2. A autarquia responsável pela administração das Etecs foi ocupada por alunos na tarde de quinta-feira, 28, em um protesto contra os cortes na merenda. 

Segundo o Centro Paula Souza, os produtos necessários para garantir a alimentação nestas quatro unidades, na capital paulista, serão enviados neste sábado, 30, às escolas. A autarquia também informou que outras sete Etecs terão merenda "até o final da próxima semana". 

Segundo o Centro Paula Souza, 11 escolas técnicas na capital paulista não contam com merenda. "Atualmente, 90% das Etecs oferecem alimentação", disse em nota. 

Comida seca. No dia 20, reportagem do Estado mostrou que em algumas Etecs os alunos recebem apenas a comida seca (bolachas, barra de cereal e suco), que às vezes não é distribuída por semanas. Em outras, não há nenhum fornecimento. Na ocasião, o Centro Paula Souza admitiu o problema e disse que trabalhava para solucionar "questões pontuais", com a readequação da estrutura e negociação com as prefeituras e a Secretaria Estadual da Educação.

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.