Divulgação
Divulgação

Casa do Saber oferece bolsas para cursos presenciais

Programa é destinado a universitários de baixa renda e professores da rede estadual de ensino; são 540 vagas para cursos presenciais

O Estado de S.Paulo

09 Setembro 2016 | 11h56

SÃO PAULO - A Casa do Saber abriu 540 vagas de bolsa de estudo destinadas a estudantes universitários de baixa renda e professores da rede estadual do ensino fundamental e médio. As inscrições estão disponíveis para cursos presenciais sobre filosofia, artes, história, cinema, moda, música, gastronomia, psicologia e ciências sociais. Apenas os cursos com degustações ou vivências externas não estão incluídos no programa.

A inscrição deve ser feita por e-mail, com no mínimo uma semana de antecedência para o início de cada curso, que terá cinco vagas reservadas para bolsistas. A programação completa está disponível no site da Casa do Saber  e o aluno pode solicitar até duas bolsas por semestre. Ele recebe certificado de conclusão se cumprir pelo menos 75% da carga horária. 

Os professores interessados devem enviar e-mail para a Secretaria Estadual de Educação, com informações pessoais e profissionais, além de um texto de até três parágrafos sobre a expectativa do curso escolhido. Já os alunos precisam enviar a solicitação para o e-mail da Casa do Saber (bolsas@casadosaber.com.br), com comprovação de renda familiar, informações acadêmicas e pessoais, além do texto.

Mais conteúdo sobre:
Casa do Saber Educação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.