Candidatos na lista de espera do Sisu começam a ser chamados nesta quarta

Convocação para as vagas remanescentes será feita diretamente pelas instituições de ensino

Estadão.edu, com informações do MEC,

25 Julho 2012 | 09h45

As instituições públicas de educação superior que tiverem vagas remanescentes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para este segundo semestre podem convocar os candidatos integrantes da lista de espera a partir desta quarta-feira, 25. O período para os estudantes manifestarem interesse em participar dessa lista, aberto no dia 13 último, foi encerrado na sexta, dia 20.

A convocação para as vagas remanescentes será feita diretamente pelas instituições de ensino. O estudante que integra a lista deve verificar se foi convocado pela internet, na página da instituição para a qual fez a opção de curso.

Por meio do sistema informatizado do Sisu, instituído em janeiro de 2010 pelo Ministério da Educação, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos.

Mais conteúdo sobre:
Sisulista de esperaMEC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.