Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Candidatos da Fuvest começam a deixar locais de prova em São Paulo

Prazo máximo para terminar o teste é às 18 horas; primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S. Paulo

30 Novembro 2014 | 16h22

SÃO PAULO - Depois das 16 horas deste domingo, 30, os candidatos da Fuvest, exame que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), começaram a deixar os locais de prova. Os estudantes iniciaram o teste às 13 horas e o prazo limite para responderem às 90 questões de múltipla escolha da primeira fase será às 18 horas. 

O primeiro a sair da Uninove Barra Funda, zona oeste da capital, era um treineiro. Joaquim Mendes, de 16 anos, ficou surpreso com a dificuldade do exame, mas garantiu ter acertado pelo menos 40 perguntas. "Para quem fez cursinho, deve ter sido fácil", comentou. Ele ainda não decidiu que curso tentará no próximo ano, mas garantiu que fará o pré-vestibular.

Já Beatriz Lobato, de 18 anos, fez a Fuvest pela segunda vez e disse que a prova foi mais fácil que a edição anterior. "No ano passado, não passaei para a segunda fase. Acho que agora vai", prevê. Segundo ela, Matemática foi o maior desafio da avaliação. Para reforçoar os estudos, a jovem, que tentará o curso de Farmácia, fez um semestre de cursinho neste ano. 

Mais conteúdo sobre:
fuvest 2015 fuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.