27 de outubro de 2013 | 12h39
BELO HORIZONTE – Em final de semana de muito calor na capital mineira, os candidatos começam a chegar nos locais de prova para fazer o segundo dia de exames neste domingo, 27. Os portões foram abertos pontualmente ao meio-dia, no Instituto de Educação, escola localizada no centro de Belo Horizonte, e também no câmpus da Universidade Federal de Minas Gerais, na região da Pampulha.
Isabela Guerra, treineira, de 16 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio, faz o Enem pela primeira vez. A adolescente, que pensa em estudar Direito, espera encontrar questões que não conseguirá resolver, pois ainda não estudou toda a matéria, mas está confiante para a prova de redação.
Já Ana Cláudia Tavares, de 18 anos, disse que já terminou o ensino médio, mas espera que as provas deste ano sirvam mais como treino para o exame do ano que vem. “Achei as provas de ontem [sábado] difíceis, com perguntas complexas, que estimulavam o raciocínio. Cheguei a reler quatro vezes a mesma questão para ter certeza do que estava lendo”, comentou.
Em ambos os locais de prova, o trânsito segue normalmente, com alguma movimentação em função do exame. Nesse sábado, 26, os portões fecharam às 13h, pontualmente.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.