24 de agosto de 2011 | 18h29
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou uma série na TV. “Nota 10 – Série Enem" vai ao ar a partir do dia 30, às 15h, no Canal Futura, para mostrar o impacto da prova para alunos, pais, professores e gestores.
O programa, que será apresentado pelo ex-VJ da MTV Leo Madeira, percorreu quatro Estados brasileiros -Acre, Ceará, Rio e São Paulo - e conversou com quem prepara para o exame, como professores, e estudantes.
A série de cinco episódios foi lançada no dia 18, com um debate com a participação da presidente do Instituto Nacional do Ensino Médio, Malvina Tuttman. O órgão é responsável, no Ministério da Educação (MEC) pelo exame.
Durante o debate, Malvina anunciou a mudança da divulgação do Enem por escolas, para evitar a criação de ranking usados com fins publicitários pelos colégios.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.