Cai abstenção no Enem

Índice médio de faltosos nesta edição foi de 26,4%

Estadão.edu

23 Outubro 2011 | 20h38

O Inep informou que a abstenção média no Enem deste ano foi de 26,4%, índice menor que o do ano passado, quando em média 28% dos candidatos não fizeram as provas. A aplicação do exame foi encerrada oficialmente às 18h30 deste domingo, segundo o Inep, "sem ocorrência de incidentes".

A abstenção média deste domingo foi de 27,6%; a do sábado, de 25,2%. Esta edição teve o número recorde de 5.367.092 inscritos.

Hoje, no segundo dia de aplicação de provas, os candidatos responderam a questões sobre Linguagens e Códigos e de matemática. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema "Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado".

O Inep disse que, hoje, três candidatos, em Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA), foram "excluídos" por postar mensagens em redes sociais durante a realização das provas. "A eliminação dos candidatos está amparada no item 8.3 do edital do Enem", afirmou. No sábado, outros oito participantes foram excluídos pelo mesmo motivo.

As provas aplicadas neste fim de semana estarão disponíveis nesta segunda-feira no site do Inep. Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira, 26, no mesmo endereço eletrônico.

Mais conteúdo sobre:
Enem Enem 2011

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.