Barro Branco abre inscrições para ingresso em 2011

São 30 vagas para mulheres e 60 para homens; inscrições vão até 27 de agosto

03 Agosto 2010 | 11h21

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco já está recebendo inscrições para seu exame de ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM. Os interessados a concorrer a uma das 90 vagas, sendo 30 para mulheres e 60 para homens, devem se inscrever até o dia 27 de agosto no site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 120.

 

O candidato deve ter, no máximo, 26 anos de idade, caso não seja integrante da PM; ter concluído o ensino médio e, no mínimo, 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher). O curso é de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

 

As provas, marcadas para 10 de outubro, serão compostas por 80 questões de múltipla escolha, sendo 10 de história, 5 de filosofia, 5 de sociologia, 10 de geografia, 10 de matemática, 30 de língua portuguesa e 10 de língua inglesa ou espanhola. Os candidatos também deverão escrever uma dissertação.

 

Os exames serão aplicados nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

 

Confira a íntegra do edital

Mais conteúdo sobre:
Barro Branco processo seletivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.