Associação de reitores diz estar 'confiante' no Enem

Em nota, Andifes afirma que exame avança 'no seu processo de consolidação e aperfeiçoamento'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou nota nesta quarta-feira afirmando que mantém a confiança no Enem. O exame foi suspenso pela Justiça Federal no Ceará, após erros de impressão nas provas e folhas de respostas que prejudicaram alguns candidatos.

 

PUBLICIDADE

Para a entidade, o exame “seguirá avançando no seu processo de consolidação e aperfeiçoamento, para que se afirme como instrumento de acesso às nossas instituições e de balizamento para o ensino fundamental e médio”.

 

Os reitores dizem ter “toda expectativa” de que os problemas ocorridos na edição de 2010 serão “adequadamente resolvidos, sem prejuízo para o processo de seleção em andamento” e que as responsabilidades serão “devidamente apuradas”.

 

Pelo menos 83 instituições públicas de ensino superior – entre universidades federais, estaduais e institutos federais – vão utilizar o exame em seus processos seletivos para o primeiro semestre de 2011.

 

Caso a prova tenha que ser refeita para todos alunos, como recomendou a Justiça Federal, haverá atraso na divulgação dos resultados e, consequentemente, no início do semestre letivo das universidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.