Aprovados na USP, Unesp e Unicamp têm terça e quarta-feira para fazer matrícula online

Etapa é obrigatória para a reserva de vagas; matrícula presencial deve ser realizada nos dias 18 e 19

Estadão.edu,

05 Fevereiro 2013 | 10h54

Os candidatos aprovados nos vestibulares da Fuvest e Unicamp têm de fazer nesta terça e quarta-feira, 5 e 6, a confirmação da matrícula pela internet. O mesmo vale para os vestibulandos classificados no vestibular da Unesp, que têm de manisfestar interesse pela vaga antes da publicação da primeira lista de convocados. Quem não fizer a matrícula virtual perderá a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.

A etapa, no entanto, não dispensa os candidatos da matrícula presencial. Na Unicamp, a inscrição presencial será no dia 18. Já na USP, Unesp e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, ela deverá ser realizada nos dias 18 e 19.

A matrícula dos aprovados na Fuvest, que ofereceu 10.982 vagas em cursos da USP e 100 vagas da Santa Casa deve ser realizada no site www.fuvest.com.br. A dos aprovados para as 3.444 vagas da Unicamp e para dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), no endereço www.comvest.unicamp.br. Por fim, a manifestação de interesse dos classificados da Unesp deve ser feita em www.vunesp.com.br.

Aprovados na Fuvest

Ao se matricular no site da Fuvest, o aprovado deverá efetuá-la sob as seguintes opções:

Satisfeito (S): O candidato se matricula no curso em que foi aprovado e não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas;

Desistente (D): O candidato não efetua matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo a uma vaga nas opções anteriores de curso;

Matriculado (M): O candidato faz a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo a uma vaga.

A divulgação dos aprovados na segunda chamada deverá ocorrer no dia 14 de fevereiro. Nos dias 18 e 19, os alunos das duas primeiras chamadas deverão fazer matrículas presencialmente. Já a terceira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, com matrícula no dia 25. A quarta chamada sai no dia 28 de fevereiro, com matrícula no dia 4 de março. Nos dias 4 e 5 de março, todos os convocados nas três primeiras chamadas devem confirmar matrícula.

Nos dias 7 e 8 de março, terá início o processo de reescolha, quando serão ofertadas as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

No dia 9 de março, será publicada no site da Fuvest uma quinta lista de convocados, já com as opções feitas no processo de reescolha. Em 14 de março, haverá uma segunda etapa da reescolha, com a reabertura de inscrições para as vagas não preenchidas. Estão previstas ainda mais três chamadas, nos dias 16, 20 e 22 de março.

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico

escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (original e uma cópia);

2) Documento de identidade (original e uma cópia);

3) Foto 3x4, datada, com menos de um ano;

Na matrícula da Santa Casa, são exigidas duas cópias autenticadas dos mesmos documentos, mais duas cópias autenticadas do CPF e duas fotos 3x4.

Aprovados na Unicamp

A primeira chamada para a matrícula presencial será divulgada no dia 14, ao meio-dia. Já as notas dos candidatos na segunda fase serão divulgadas em 7 de fevereiro. A Unicamp prevê até 11 chamadas no total. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível no site da Comvest, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula.

Os documentos exigidos neste caso são:

1) Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;

2) Certidão de nascimento ou casamento;

3) Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, registro nacional de estrangeiro para aqueles que residentem no Brasil e passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil;

4) Cadastro de Pessoa Física (CPF), para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro.

5) Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;

6) Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

7) Uma foto 3x4 recente para a Unicamp e duas fotos 3x4 recentes para a Famerp.

Classificado para a Unesp

A primeira lista de convocados para a matrícula também será divulgada no dia 14, somente com os nomes dos candidatos que tenham declarado interesse pela vaga. A segunda e a terceira chamada serão divulgadas, respectivamente, nos dias 22 de fevereiro e 1.º de março.

Para a Unesp, é preciso duas cópias autenticadas de cada um dos documentos listados ou então duas cópias simples junto ao documento original:

1) Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;

2) Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;

3) Certidão de nascimento ou casamento;

4) Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)

5) Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;

6) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;

7) Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

8) Duas fotos recentes 3X4.

Mais conteúdo sobre:
USP Fuvest Unicamp Unesp matrícula virtual

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.