Aprovados na Unicamp devem confirmar matrícula

Quem não fizer procedimento perderá vaga na universidade

Estadão.edu,

27 Fevereiro 2012 | 12h26

Os candidatos matriculados na primeira, segunda e terceira chamadas do vestibular 2012 da Unicamp devem fazer a confirmação de matrícula nesta segunda-feira, 27, das 9h às 16h, em seus respectivos câmpus. Os calouros de cursos ministrados no período noturno podem realizar o procedimento das 18h às 21h. Segundo a comissão que organiza o processo seletivo, deixar de confirmar a matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga e cancelamento da matrícula na opção em que o estudante estiver matriculado.

 

Para confirmar a matrícula, é necessário apresentar o documento de identidade. Quem não puder comparecer no câmpus pode realizar o procedimento por meio de procuração simples, se o candidato for maior de 18 anos, ou por instrumento público e com assistência de um dos pais ou responsável legal, se o estudante for menor de 18 anos.

 

Remanejamento

 

Termina hoje, às 17h, o prazo para estudantes manifestarem interesse em disputar as vagas remanescentes do vestibular da Unicamp. A declaração deve ser feita em formulário eletrônico disponível no site comvest.unicamp.br.

 

Podem declarar interesse por vagas os candidatos que participaram da segunda fase, não foram eliminados por nota zero e que não foram convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada.

 

O formulário estará disponível para todos os cursos, havendo ou não vagas em aberto. Não declarar interesse acarretará em eliminação do processo de convocação para as demais chamadas, avisa a Unicamp.

 

Os candidatos matriculados na segunda opção de curso e que aguardam remanejamento devem ficar atentos:

 

- O candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas será excluído do vestibular;

- O candidato que não confirmar a matricula na segunda opção perde essa vaga. Porém, se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de primeira opção, precisa obrigatoriamente declarar interesse por vagas, entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Nesse caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula;

- O candidato que confirmar a matrícula não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na primeira opção.

 

Próximas listas

 

4ª chamada - 1º de março

5ª chamada - 6 de março

6ª chamada - 9 de março

7ª chamada - 13 de março

8ª chamada - 16 de março

9ª chamada - 22 de março

10ª chamada - 26 de março

11ª chamada - 26 de março

Mais conteúdo sobre:
Unicamp Vestibular

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.