PUBLICIDADE

Aprovados na 2ª chamada da Unicamp devem fazer matrícula nesta terça

No mesmo dia, Fuvest e Unesp publicam a segunda lista de seus vestibulares

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Os vestibulandos devem ficar atentos ao cronograma desta terça-feira, 14. A Fuvest e a Unesp vão divulgar a segunda chamada de aprovados e a Unicamp receberá os pedidos de matrícula dos 1.565 estudantes convocados na segunda lista de seu processo seletivo.

 

Fuvest

 

A segunda lista de aprovados no vestibular da Fuvest incluirá os remanejamentos da primeira chamada que não foram atendidos. A matrícula dos estudantes convocados na segunda chamada deverá ser feita na quarta-feira, 15. A Fuvest seleciona 10.852 alunos para a USP e 100 para o curso de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

 

Unesp

 

Serão convocados na segunda lista da Unesp os estudantes que não foram chamados na primeira relação e confirmaram interesse nas vagas remanescentes. Esses alunos deverão efetuar matrícula na sexta-feira, 17. O vestibular visa a preencher 6.629 vagas em 156 cursos da Unesp.

 

Unicamp

 

PUBLICIDADE

Os 1.565 convocados na segunda chamada do vestibular devem efetuar matrícula das 9h às 12h, no câmpus onde funcionam os cursos para os quais foram aprovados: em Campinas, na Faculdade de Odontologia, em Piracicaba, ou nas Faculdades de Tecnologia e de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. O processo seletivo oferecia 3.444 vagas.

Publicidade

 

As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.

 

Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total. A terceira lista será publicada no dia 14 de fevereiro (até a meia-noite).

 

Matrícula em segunda opção

 

O candidato convocado para a sua segunda opção de curso, em qualquer chamada do vestibular da Unicamp, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

 

PUBLICIDADE

1. Comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as demais chamadas para matrícula. O interesse deve ser indicado no ato da matrícula;

 

2. Comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as demais chamadas para matrícula. A desistência deve ser indicada no ato da matrícula;

 

3. Não comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Publicidade

 

Documentos para matrícula na Unicamp

 

Além de uma foto 3x4 recente, os estudantes devem levar cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

 

Em altaEducação
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...

1. Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;2. Certidão de nascimento ou de casamento;3. Cédula de identidade (para brasileiros), ou Registro Nacional de Estrangeiro (para estrangeiros residentes no Brasil);4. Os estrangeiros não residentes no Brasil devem levar o passaporte;5. Cadastro de Pessoa Física (CPF), para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;6. Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;7. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

 

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório ou acompanhada do original do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, inclusive, no caso do ensino médio supletivo no Programa de Jovens e Adultos. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula negada.

 

Declaração de interesse

 

De 23 a 27 de fevereiro, os candidatos podem fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas em formulário disponível no site da Comvest (comvest.unicamp.br). Os alunos devem ter feito a segunda fase, não ter tirado nota zero nem ter sido convocado para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada.

 

A declaração é disponível para todos os cursos, mesmo aqueles que já tenham preenchido suas vagas. Quem não declarar interesse será eliminado do processo de convocação para as demais chamadas. Os candidatos matriculados na segunda opção de curso e que aguardam remanejamento devem ficar atentos:

Publicidade

 

- O candidato que não confirmar a matrícula na segunda opção perde essa vaga. Porém, se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de primeira opção, precisa obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Nesse caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula;

 

- O candidato que confirmar a matrícula não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na primeira opção;

 

- O candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas está excluído do vestibular.

 

Confirmação de matrícula

 

Os candidatos matriculados na primeira, segunda e terceira chamadas da Unicamp, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h horas, nos respectivos câmpus. Os alunos ingressantes em cursos ministrados no período noturno poderão confirmar a matrícula das 18h às 21h. Deixar de confirmar a matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga e cancelamento da matrícula na opção em que estiver matriculado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.