DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Aniversário da Unicamp terá seminários, ópera e até lançamento de filme

Universidade iniciou nesta semana programação para comemorar 50 anos; instituição foi fundada em 5 de outubro de 1976

O Estado de S. Paulo

29 Setembro 2015 | 18h54

SÃO PAULO - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia nesta semana as comemorações dos seus 50 anos. Para a data festiva, haverá um ano de atividades artísticas, culturais e esportivas - entre simpósios, caminhadas, óperas e até lançamento de filme. O aniversário da instituição, uma das mais importantes do País, é em 5 de outubro do ano que vem.

O calendário de atividades foi divulgado nesta terça-feira, 29, pela professora Ítala Maria D’Ottaviano, presidente da comissão responsável por organizar os eventos. A pré-abertura será a encenação da ópera Don Giovanni no Theatro Municipal de Paulínia, nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira, 1.º. Participam a Orquestra Sinfônica da universidade e um coro formado por alunos de Música do Instituto de Artes.

Na próxima quarta-feira, 7, haverá o lançamento do filme O Crime da Cabra, o primeiro produzido pela Unicamp. Também haverá exposições, peças musicais e uma série de 30 concertos especiais da Orquestra Sinfônica da universidade. 

Nos seminários Perspectivas Unicamp 50 anos, serão debatidos temas como política brasileira, economia internacional e crise energética. Ainda é previsto o lançamento de 50 títulos pela editora da Unicamp. A ideia é que esses livros tenham ligação com a história da instituição. Os Correios também lançarão um selo comemorativo para o aniversário da universidade. 

Veja a programação completa

Mais conteúdo sobre:
unicamp ensino superior

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.