Alunos do Curso 'Estado' de Jornalismo ganham blog

Os 30 jovens jornalistas da 21ª turma terão espaço para falar de sua rotina no programa de treinamento

Estadão.edu

06 de outubro de 2010 | 12h27

Os 30 focas do Curso Estado de Jornalismo, na sede do Grupo Estado, em São Paulo

 

A partir desta quarta-feira, 6, os 30 alunos do Curso Estado de Jornalismo terão um blog no portal estadão.com.br em que irão contar como é a rotina no programa de treinamento. As aulas do curso começaram no dia 1º de setembro e vão até 10 de dezembro, na sede do Grupo Estado, em São Paulo.

 

Visite o blog 'Em Foca'

 

Intitulado 'Em Foca', o blog receberá três posts por dia, para que todos escrevam a cada duas semanas. Para o coordenador do curso, Francisco Ornellas, o site representa "uma nova janela para a prática do jornalismo ético". "Mais do que isso, é a possibilidade de eles compartilharem a incrível experiência que vivem ao longo dos 100 dias dos programa", afirma.

 

Visite o site do Curso 'Estado' de Jornalismo

 

Os 30 jovens jornalistas da 21ª turma do programa foram selecionados entre 1.901 candidatos de todo o País. Eles se formaram ou estão concluindo o curso de Jornalismo em universidades de Brasília, Minas, Paraná, Rio, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

O Curso Estado de Jornalismo, criado em 1990, é reconhecido como Extensão Universitária em Jornalismo pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra, na Espanha. Durante o programa, os alunos têm contato com experientes jornalistas do Brasil e do exterior, além de aulas de economia, política, ética e filosofia. Os focas também produzem reportagens e acompanham as atividades das redações de O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Agência Estado, Rádio Eldorado e Portal estadão.com.br, nas mais diversas editorias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.