
27 de outubro de 2011 | 11h56
Os estudantes do 3.º ano do Colégio Christus, no bairro da Aldeota, em Fortaleza, se dizem injustiçados pelo Inep após terem sido obrigados a fazer nova prova do Enem. Eles reclamam que o instituto só cancelou as provas deles, embora os alunos do cursinho pré-vestibular da escola também tenham tido acesso ao simulado com 9 questões idênticas às do exame aplicado no fim de semana.
"A decisão do Inep foi muito precipitada. Não é justo que só a gente refaça a prova, sendo que foi um erro do próprio Inep", afirmou Lia Albuquerque, de 17 anos. Ela disse que faltou à aula no dia em que os cadernos de revisão foram distribuídos e só soube que ele trazia questões iguais às do Enem na noite do sábado, após a prova de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Os alunos foram liberados pela direção do Christus para falar com a imprensa na manhã desta quinta-feira. "Eu vi o simulado, não fiz e inclusive errei 4 questões daquelas que a gente já tinha", contou Beatriz Sucupira, de 17. Ela, assim como seus colegas, estão confiantes de que o colégio não teve culpa de antecipar questões do exame.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.