JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Aluna ganha experiência jornalística em núcleo editorial

Estudante contribui para a produção de três revistas internas feitas na redação-laboratório

Gustavo Coltri, de O Estado de S. Paulo,

31 Janeiro 2012 | 22h56

Atriz de teatro desde os dez anos e admiradora confessa das letras, Mariana Marinho, de 19 anos, sempre soube que cursaria graduação em Comunicação Social. “Escolhi Jornalismo porque sempre tive facilidade com português”, conta a estudante, que em 2012 fará o segundo ano na Faculdade Cásper Líbero.

 

Há dois meses, ela passa as tardes no núcleo editorial da instituição, participando da elaboração de três publicações produzidas no laboratório. “É uma grande escola. Temos responsabilidade muito grande”, diz. Seu maior contato é com a “Esquinas”, revista de veiculação semestral aberta a todos os estudantes - o núcleo tem ainda as revistas “Cásper”, escrita somente pela equipe interna, e a “Imprensa”, voltada para os funcionários da Fundação Cásper Líbero.

 

“Na “Esquinas”, fazemos uma reunião de pauta e cada grupo (de alunos) fica responsável por uma matéria. Editamos tudo isso.” No primeiro ano, Mariana produziu duas reportagens para a publicação.

 

Por enquanto, ela não sabe em que veículo gostaria de trabalhar. Tem, contudo, a certeza: “Quero trabalhar com cultura”.

 

QUEM É

 

Mariana Marinho

ALUNA DE JORNALISMO NA FACULDADE CÁSPER LÍBERO

 

Acaba de passar para o segundo ano e está há dois meses no núcleo editorial da instituição. Lá, participa da pauta, reportagem e edição de matérias para as revistas Esquinas, Cásper e Imprensa. Quer trabalhar com cultura.

Mais conteúdo sobre:
Jornalismo Jornalista Cásper Líbero

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.