Aluna da UFRN ganha 12º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Reportagem mostra como trabalho em campo de futebol vem ajudando índios terenas; vencedora ganha bolsa de estudos na Espanha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A aluna Marina de Lima Cardoso, de 23 anos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), venceu nesta sexta-feira, 15, o 12.º Prêmio Santander Jovem Jornalista, promovido em conjunto com a Semana Estado de Jornalismo. A reportagem mostra como o trabalho de uma escolinha de futebol vem ajudando a afastar os jovens terenas da depressão e das drogas

Finalistas.Todos os alunos ganharam notebooks; Marina(ao centro)vai estudar em Navarra Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

+++ Leia a reportagem vencedora do 12º Prêmio Santander Jovem Jornalista

A estudante vai receber uma bolsa para cursar um semestre letivo na Universidade de Navarra, na Espanha, em 2018. “Foi a realização de um sonho”, diz Marina. O prêmio foi entregue na sede do Santander pela superintendente executiva de Comunicação Externa do banco, Clau Duarte. A cerimônia contou ainda com a participação dos editores executivos do Estado David Friedlander e Alberto Bombig.

+++ Estudante do Ibmec vence 11º Prêmio Santander

Marina foi escolhida após uma rodada de entrevistas com os finalistas do prêmio, que participaram da Semana Estado em outubro e inscreveram reportagens com o tema Redes em Prol da Sociedade. 

+++ Aluno de Passo Fundo vence 10º Prêmio Santander

Todos os universitários ganharam notebooks e terão suas reportagens publicadas neste sábado, 16, no site do Estado. Os demais finalistas são: Bianca Gomes de Carvalho (ESPM/SP), Caroline Lima Cardoso (IBMEC/RJ), Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas (UMC/SP), Natalie Vanz Bettoni Gallego Campos (UFPR) e Renan Tetsuo Omura (UMC/SP). 

Publicidade