Academia da PM recebe inscrições até hoje

A taxa é de R$ 120; Barro Branco oferece 90 vagas

Carlos Lordelo, Estadão.edu

27 Agosto 2010 | 11h09

As inscrições para o exame de ingresso no Curso de Formação de Oficias da Academia de Polícia Militar do Barro Branco podem ser feitas até esta sexta-feira, 27, no site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 120.

 

A partir deste ano, a seleção deixará de ser feita por meio do vestibular da Fuvest, como ocorria desde 1997. A Fundação Vunesp, escolhida por licitação, será responsável por um processo exclusivo.

 

Segundo o capitão Celso Antonio de Oliveira, da Divisão de Seleção e Alistamento da PM, a Fuvest não atendeu ao cronograma do concurso após a regulamentação da Lei de Sistema de Ensino da PM do Estado de São Paulo. O vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para a USP e a Santa Casa, está marcado para novembro. Os exames da Barro Branco começam no dia 10 de outubro.

 

Oliveira estima que, por causa da alteração de datas, o número de inscritos neste ano passe de 5 mil - na seleção anterior, foram 3.453 candidatos. A academia oferece as mesmas 90 vagas, sendo 60 para homens e 30 para mulheres. "Agora não estamos mais no calendário tradicional dos vestibulares", justifica o capitão.

 

Os aspirantes a oficiais terão de responder a 80 questões de múltipla escolha de português, língua estrangeira, matemática, história e geografia, além de filosofia e sociologia. "A nossa área lida basicamente com ciências humanas", diz Oliveira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.