9 Colégio Etapa

São Paulo

Karina Toledo, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2009 | 00h49

Com foco na preparação para o vestibular, o colégio aposta na avaliação continuada dos estudantes. No ensino médio, quatro provas e um simulado são aplicados semanalmente. "Isso estimula o aluno a estudar todos os dias", afirma o coordenador Edmilson Motta.

 

linkEspecial: tudo sobre o Enem

linkRanking: as 1000 escolas mais bem colocadas

linkEscola particular para carentes é a 1ª do Enem em São Paulo

documento Veja a lista completa do Enem em todo o País

 

Quase metade dos 2.300 alunos da instituição são do ensino médio. Para eles, há projetos de ensino diferenciados, voltados, por exemplo, para aqueles que pretendem prestar vestibular para carreiras concorridas como medicina ou para instituições como Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

 

"Investimos na orientação profissional, promovendo visita a empresas e palestras com profissionais para que os alunos conheçam melhor a carreira que pretendem seguir." A participação em olimpíadas de matemática, química e outras disciplinas é fortemente estimulada. "Há ainda outras atividades extracurriculares como clube de cinema e de leitura, idiomas, treinamentos esportivos e aulas de atualidades", conta Motta.

 

Outro diferencial por ele apontado são os convênios com duas instituições de ensino na França. "Todos os anos encaminhamos um determinado número de alunos para cursar a graduação nessas universidades. Também temos um sistema para orientar os interessados em estudar em países como Estados Unidos e Japão."

 

Novos estudantes interessados em ingressar no colégio devem passar por uma entrevista e análise do boletim escolar. Há também uma prova para avaliar o nível de conhecimento do aluno. A mensalidade do ensino médio é de R$ 1.655.

Tudo o que sabemos sobre:
Enemeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.