8 Colégio Santa Cruz

São Paulo

Karina Toledo, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2009 | 00h46

Situado no Alto de Pinheiros, em um terreno de 50 mil metros quadrados, o colégio de 57 anos tem 3 mil alunos no curso regular - 704 no ensino médio - e 450 no curso de educação de jovens e adultos (EJA), oferecido gratuitamente no período noturno.

 

linkEscola particular para carentes é a 1ª do Enem em São Paulo

documento Veja a lista completa do Enem em todo o País

 

A pedagogia humanista da instituição se propõe a desenvolver nos estudantes o domínio crítico do conhecimento, a consciência política e a ação social. Além da grade de atividades extracurriculares, como teatro, prática musical, treinamentos esportivos, palestras e debates, a escola tem como parte do currículo a participação em ações comunitárias.

 

"Os alunos podem optar por realizar essas atividades na capital ou em comunidades carentes do Amazonas, do Pará ou com o quilombolas de Ubatuba", conta o vice-diretor, Fabio Luiz Marinho.

 

O colégio utiliza material apostilado próprio e o complementa com livros didáticos e paradidáticos.

 

Para alunos do ensino médio, há cursos extracurriculares de redação e aulas avançadas de todas as disciplinas, que permitem o aprofundamento nas áreas de interesse de cada aluno. "Um diferencial é que nossas aulas têm duração de 75 minutos para que o professor possa desenvolver atividades mais elaboradas."

 

A mensalidade para o ensino médio é de R$1.655. É realizado um processo seletivo para o ingresso de novos alunos, com provas de português, matemática e redação.

Tudo o que sabemos sobre:
Enemeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.