7º Congresso Internacional da Abraji começa nesta 5ª

Tim Lopes e Janio de Freitas serão homenageados na edição que vai contar com quase 90 palestras

11 Julho 2012 | 18h45

Começa nesta quinta-feira, 12, e vai até sábado, 14, o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Nesta edição, profissionais, pesquisadores especialistas brasileiros e internacionais vão realizar cerca de 90 palestras sobre os mais variados temas, de Copa do Mundo e Olimpíadas a produção de grandes reportagens.

Além das palestras, oficinas aperfeiçoarão o trabalho do repórter em áreas como ocupação e planejamento urbanos, investigação de gastos públicos e privados, e técnicas em Reportagem com Auxílio do Computador (RAC).

Um dos objetivos mais importantes do Congresso é reunir jornalistas e profissionais para trocar experiências sobre fontes, matérias e reportagens especiais. Por isso, há um eixo inteiro apenas dedicado a grandes histórias que viraram grandes reportagens.

Tim Lopes e Janio de Freitas serão os homenageados desta edição do Congresso da Abraji, em sessão solene realizada no dia 13, às 11 horas, no auditório da universidade Anhuembi Morumbi, onde será realizado o evento. Inscrições poderão ser feitas na hora mediante pagamento de taxa que varia entre R$200 (estudantes associados) e R$500 (profissionais não associados).

Mais conteúdo sobre:
abraji jornalismo investigativo congresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.