5 Colégio Mobile

São Paulo

Karina Toledo, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2009 | 00h35

Com uma filosofia de ensino liberal, a escola busca estimular a autonomia e a cidadania nos estudantes. "Nosso objetivo é que eles aprendam conceitos e sejam capazes de aplicá-los em qualquer situação do cotidiano. Buscamos trabalhar competências, desenvolver o espírito crítico e a capacidade de conviver com a diversidade", conta a diretora-geral, Maria Helena Bresser, fundadora da instituição que completa 34 anos.

 

linkEspecial: tudo sobre o Enem

linkRanking: as 1000 escolas mais bem colocadas

linkEscola particular para carentes é a 1ª do Enem em São Paulo

documento Veja a lista completa do Enem em todo o País

 

Situado no Bairro de Moema, zona sul da capital, o colégio tem hoje 1.912 alunos, sendo 390 do ensino médio.

 

"A partir do 8º ano do ensino fundamental, os estudantes assistem às aulas nas chamadas salas-ambiente, que possuem os equipamento necessários para o ensino de cada disciplina. Ou seja, os alunos é que mudam de sala, não o professor", conta Maria Helena.

 

Há processo seletivo para os interessados em ingressar no ensino médio, com provas de português e matemática.

 

Para esses alunos, há cursos orientados - para os que precisam de reforço em uma área específica -, plantões de dúvida e cursos avançados de todas as disciplinas.

 

Além disso, há atividades extracurriculares, como treinos esportivos, aulas de música, atividades comunitárias e atividades culturais, como palestras, peças de teatro e apresentação de filmes, seguidas de debates.

 

"A escola é bastante exigente, mas oferece ao aluno todas as condições para que ele se desenvolva e atinja os objetivos propostos", diz a diretora. A mensalidade para o ensino médio é de R$ 1.730.

Tudo o que sabemos sobre:
Enemeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.