5 Colégio Mobile

São Paulo

PUBLICIDADE

Por Karina Toledo
Atualização:

Com uma filosofia de ensino liberal, a escola busca estimular a autonomia e a cidadania nos estudantes. "Nosso objetivo é que eles aprendam conceitos e sejam capazes de aplicá-los em qualquer situação do cotidiano. Buscamos trabalhar competências, desenvolver o espírito crítico e a capacidade de conviver com a diversidade", conta a diretora-geral, Maria Helena Bresser, fundadora da instituição que completa 34 anos.

 

 

Situado no Bairro de Moema, zona sul da capital, o colégio tem hoje 1.912 alunos, sendo 390 do ensino médio.

 

"A partir do 8º ano do ensino fundamental, os estudantes assistem às aulas nas chamadas salas-ambiente, que possuem os equipamento necessários para o ensino de cada disciplina. Ou seja, os alunos é que mudam de sala, não o professor", conta Maria Helena.

 

Há processo seletivo para os interessados em ingressar no ensino médio, com provas de português e matemática.

 

Para esses alunos, há cursos orientados - para os que precisam de reforço em uma área específica -, plantões de dúvida e cursos avançados de todas as disciplinas.

 

Além disso, há atividades extracurriculares, como treinos esportivos, aulas de música, atividades comunitárias e atividades culturais, como palestras, peças de teatro e apresentação de filmes, seguidas de debates.

 

Publicidade

"A escola é bastante exigente, mas oferece ao aluno todas as condições para que ele se desenvolva e atinja os objetivos propostos", diz a diretora. A mensalidade para o ensino médio é de R$ 1.730.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.