2 Colégio Vértice (Unidade II)

São Paulo

Simone Iwasso, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2009 | 00h24

Pelo quarto ano consecutivo com seus estudantes obtendo as maiores médias entre as escolas da capital, o Vértice é um colégio pequeno, que faz uma seleção dos alunos, tem uma longa lista de espera por vaga e, no momento, não pretende se expandir. Instalado em um conjunto de casas adaptadas no Campo Belo (zona sul), se destaca por ter um programa pedagógico próprio, ensinando o aluno a adquirir o hábito de estudar continuamente.

 

linkEspecial: tudo sobre o Enem

linkRanking: as 1000 escolas mais bem colocadas

linkEscola particular para carentes é a 1ª do Enem em São Paulo

documento Veja a lista completa do Enem em todo o País

 

O colégio oferece também uma escola para os pais, que em encontros mensais ou semanais recebem noções de pedagogia e psicologia aplicada no cotidiano, e devem acompanhar as tarefas dos filhos em casa e funcionar como parceiras dos professores.

 

"Antes de o professor iniciar o ensino de um tema, o aluno deve ter feito uma leitura prévia e uma pesquisa do vocabulário em casa. É o pontapé inicial para o processo de aprender", explica um dos diretores da escola, Adilson Garcia. Perseguimos a criação desses hábitos", conta ele.

 

O colégio foi fundado em 1976 por uma educadora, que decidiu investir na capacitação dos professores e no desenvolvimento de um programa próprio de ensino. "Os bons resultados são frutos de anos e anos de experiência da equipe, que vai fazendo experimentações e mantendo em vigor as práticas com melhores resultados no aprendizado", diz o diretor. O Vértice atende todos os níveis da educação básica - infantil, fundamental e médio. A mensalidade chega a R$ 2,3 mil no ensino médio.

Tudo o que sabemos sobre:
Enemeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.