PUBLICIDADE

2 Colégio Vértice (Unidade II)

São Paulo

Por Simone Iwasso
Atualização:

Pelo quarto ano consecutivo com seus estudantes obtendo as maiores médias entre as escolas da capital, o Vértice é um colégio pequeno, que faz uma seleção dos alunos, tem uma longa lista de espera por vaga e, no momento, não pretende se expandir. Instalado em um conjunto de casas adaptadas no Campo Belo (zona sul), se destaca por ter um programa pedagógico próprio, ensinando o aluno a adquirir o hábito de estudar continuamente.

 

 

PUBLICIDADE

O colégio oferece também uma escola para os pais, que em encontros mensais ou semanais recebem noções de pedagogia e psicologia aplicada no cotidiano, e devem acompanhar as tarefas dos filhos em casa e funcionar como parceiras dos professores.

 

"Antes de o professor iniciar o ensino de um tema, o aluno deve ter feito uma leitura prévia e uma pesquisa do vocabulário em casa. É o pontapé inicial para o processo de aprender", explica um dos diretores da escola, Adilson Garcia. Perseguimos a criação desses hábitos", conta ele.

 

O colégio foi fundado em 1976 por uma educadora, que decidiu investir na capacitação dos professores e no desenvolvimento de um programa próprio de ensino. "Os bons resultados são frutos de anos e anos de experiência da equipe, que vai fazendo experimentações e mantendo em vigor as práticas com melhores resultados no aprendizado", diz o diretor. O Vértice atende todos os níveis da educação básica - infantil, fundamental e médio. A mensalidade chega a R$ 2,3 mil no ensino médio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.