PUBLICIDADE

Muito além das brincadeiras no parque

Na Educação Infantil, a capacidade de brincar, de explorar, de movimentar-se e de fazer descobertas se desenvolve na medida em que acreditamos que o papel do educador e da escola é proporcionar às crianças o contato com determinados conteúdos da cultura lúdica e corporal, estimulando-as à exploração dos espaços e à interação com outras crianças.

Por villare
Atualização:

Daí a importância de planejar as intervenções e a utilização de materiais que podem ser grandes aliados nas vivências exploratórias e no desenvolvimento motor da criança.

PUBLICIDADE

Descobrir, entender e saber direcionar de forma adequada os espaços disponíveis, nem sempre é tarefa fácil... Sem dúvida nenhuma os bons resultados chegam após muito estudo, trabalho, planejamento e parceria de equipe.

 "Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade."(Manuel de Barros)

 

Nós acreditamos numa abordagem que faz da criança a protagonista de todo o processo de aprendizagem em qualquer espaço que ela estiver. É isso que torna nosso fazer pedagógico, muito mais potente!

Publicidade

 

Samantha Alves de Freitas Coordenadora de Esportes e Eventos da Educação Infantil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.