PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Carta da Terra Agenda / 21

Por Stance
Atualização:

Há 15 anos a Stance Dual realiza atividades diversificadas que compõem o Projeto Carta da Terra/Agenda 21. O projeto aborda diversas questões socioambientais e busca despertar a reflexão consciente e crítica acerca de temas como o desenvolvimento sustentável, o uso racional da água, a produção de resíduos em casa e na escola, a coleta seletiva, entre outros.

PUBLICIDADE

As atividades da Carta da Terra/Agenda 21 envolvem toda a comunidade escolar e estão sempre relacionadas aos currículos escolares. Nossa intenção é construir conhecimentos que possam ser multiplicados e revertidos em ações em prol de um mundo socialmente justo e ambientalmente sustentável. Conheça a seguir alguns trabalhos realizados dentro desse projeto.

Semana do Meio Ambiente

Na Semana do Meio Ambiente, por exemplo, demos destaque ao tema "Resíduo" - diferenças entre lixo e resíduo, lixão eaterro sanitário -, além de refletirmos sobre os 5 Rs: reciclar, recusar,reduzir, reutilizar, repensar.

 Foto: Estadão

Recicloteca

Publicidade

Na Recicloteca, em nossa oficina de reaproveitamento e produção artesanal, os alunos iniciaram a identificação dos cestos que serão destinados a recicláveis, não recicláveis e orgânicos.

 Foto: Estadão
Projeto Resíduos Foto: Estadão

O Projeto Resíduos é desenvolvido pelos professores de acordo com a série e o currículo. Toda a comunidade escolar está empenhada em repensar a produção de resíduos e o modo de eliminá-los corretamente.

A Stance tem ainda uma parceria com o coletivo Infinito Ambiental Circular, que recolhe os resíduos da comunidade escolar e dá a eles o destino adequado, encaminhando-os para indústrias de vidro, Tetra Pak, papel e plástico. Já os materiais orgânicos são descartados na composteira da escola, que produz terra adubada utilizada na manutenção de nossos jardins.

Oficina de capacitação

Os funcionários da equipe de manutenção da nossa escola participam de encontros a fim de refletir sobre resíduos sólidos. Após compartilharem experiências pessoais sobre o assunto, conhecem o processo de separação dos resíduos produzidos pela nossa comunidade escolar e o destino de cada um.

Publicidade

Stance Dual Schoolwww.stance.com.br

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.