Campanha do Livro

Campanha do Livro

Stance

17 de maio de 2019 | 10h12

A Stance Dual já é conhecida pelas diversas ações sociais que promove, com o protagonismo dos estudantes, a partir de projetos interdisciplinares que extrapolam a sala de aula.

No mês de abril, quando foi celebrado o nascimento de Monteiro Lobato, os alunos de 3º ano, em parceria com a Biblioteca da escola, mobilizaram a comunidade escolar em mais uma ação solidária: a Campanha do Livro.


Juntos conseguimos cerca de 1450 doações!
 

A ação teve como objetivo, além do incentivo à leitura, oferecer livros arrecadados para instituições carentes e criar uma oportunidade de exercitar trocas entre os alunos.


O prazer da leitura começa desde cedo

As turmas que organizaram a Campanha conversaram com as salas de todos os segmentos e confeccionaram cartazes com o intuito de mobilizar colegas, pais e funcionários.


Corpo docente engajado e participativo na Campanha

O projeto terminou com a visita dos alunos às duas unidades da Creche Aconchego, nos dias 8 e 9 de maio, momento em que entregaram as doações e apresentaram às crianças da creche leituras de contos de encantamento, teatro de fantoches, entre outras propostas.

Alegria do 3º ano na visita à creche Aconchego para entrega das doações

 


Momento de encantamento: alunos da Stance contam histórias na entrega das doações à Creche Aconchego

Além das creches, a Campanha atendeu também outras instituições, como a Casa de Apoio Vida Divina, Associação Modelo de Amor e Respeito ao Excepcional – AMARE  – Santo André, a Biblioteca Municipal Temática Hans Christian Andersen, a EMEF Marechal Esperidião Rosas e o Centro de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação; esta última, com títulos em inglês.

O trabalho realizado espalhou o gosto pela leitura e proporcionou aos alunos da Stance uma rica experiência de doação de tempo e talento!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.