Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Campanha do Brinquedo 2016

Os projetos de ação social da Stance Dual School englobam diferentes trabalhos e envolvem toda a escola. Em 2016,  o Ensino Fundamental 1 obteve grandes conquistas em várias campanhas. No mês de outubro, o 4º ano foi responsável pela Campanha do Brinquedo, cujo objetivo foi oferecer doações para instituições carentes. Partimos do princípio de que a criança e o adolescente possuem capacidades de um jovem cidadão. Trata-se da força transformadora da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial. Esta é a base do trabalho do protagonismo infanto-juvenil.

PUBLICIDADE

Por Stance
Atualização:
 Foto: Estadão

Orientados pelos adultos da escola, os estudantes organizaram ações que mobilizaram toda a nossa comunidade (alunos, pais e funcionários) a fim de arrecadar, organizar e distribuir brinquedos na Semana da Criança. A maior parte das arrecadações foi de brinquedos usados, mas cada aluno do 4º ano trouxe também um brinquedo novo, adquirido especialmente para uma criança da Creche Aconchego.

 

O projeto terminou com a visita dos alunos às duas unidades da creche, momento em que realizaram atividades recreativas integradoras e entregaram os brinquedos às crianças. A ideia dessa campanha é mostrar o valor da doação de tempo e firmar a responsabilidade de reconhecer o que não se usa mais e está em bom estado e oferecer a quem não tem.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tem sido gratificante acompanhar o amadurecimento de nossa comunidade em ações como essa. A grande quantidade de contribuições tornou possível também a doação em benefício dos filhos de funcionários de nossa escola e às crianças das seguintes instituições:

  1. Creche Aconchego I
  2. Creche Aconchego II
  3. Creche Estação Casa do Caminho / Riacho Grande
  4. Projeto Assistencial IEQ Jardim Palmeira
  5. EMEI Pero Neto
  6. Filhos de funcionários da Stance Dual
  7. Brinquedoteca DERDIC
  8. Projeto Mãos Amigas
  9. UTI pediátrica do Hospital Universitário da USP
  10. CEU Vila Atlântica

 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.