Tropeços do processo

Rotina de vestibulando é quase sempre a mesma. É difícil ter algo totalmente novo para contar. Sendo assim, o assunto de hoje também não é novidade: mais um simulado! Pois é, neste domingo, 19, tive o terceiro do ano. Mas desta vez não obtive bons resultados.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Minha pontuação foi melhor que a do primeiro, no entanto tive uma queda significativa em relação ao segundo. A boa noticia é que, pelo menos, em biologia consegui obter um melhor resultado. A noticia ruim é que o meu pior aproveitamento foi em física.

PUBLICIDADE

Com a baixa na prova, a preocupação dobra! Já estamos no meio do ano e em quatro meses começam os vestibulares.  Como se não bastasse a preocupação com os estudos e meu rendimento, ando pensando muito nas minhas opções de curso. Muitas dúvidas e mais preocupação. Além de Filosofia e Mecatrônica, tenho pensado em Sociologia também, embora as duas primeiras opções ainda sejam as principais.  Dúvidas também em relação às instituições de ensino.

Daqui a vinte dias o cursinho entra em recesso.Pretendo aproveitar as duas semanas de pausa para tentar colocar a cabeça no lugar.  Sem deixar os estudos de lado, acho importante colocar em dia as matérias que deixei passar. E é claro, separar um tempo para mim. É necessário ter um tempo para o lazer, do contrário, enlouquecemos.

O segundo semestre é o mais importante. Portanto, quero estar preparada para encarar a "segunda parte" dos estudos no cursinho. Espero que as duas semanas de recesso sejam produtivas!  No entanto, ainda há vinte dias de estudo pela frente, foco!

Luiza Nunes é aluna do Cursinho da Poli

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.