Vídeo mostra bate-boca na Faculdade de Letras da USP

* Por Cedê Silva, especial para o Estadão.edu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um vídeo publicado no YouTube mostra parte de uma discussão ocorrida na manhã deste segunda-feira na Faculdade de Letras na USP. Segundo a descrição do vídeo, publicada pela conta 'bis1789', "um rapaz fora de si invade sala de aula durante prova, causando danos à porta e então virando a mesa do professor no chão". Porém, filmado do corredor, o vídeo de 21 segundos mostra apenas parte do bate-boca.

PUBLICIDADE

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/pPE-XoMbkug" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

A Faculdade de Letras tem sido palco de vários conflitos entre alunos e manifestantes nas últimas semanas. No dia 8, cadeiraços bloquearam corredores e não houve nenhuma aula. Uma estudante disse que "parece que estão criando uma guera civil". No dia 10 de novembro, uma manifestação que bloqueava a entrada da Letras foi rompida por estudantes que pediam aula, como mostra um vídeo.

Na quarta-feira passada, dia 23, a soma dos votos de duas assembleias - uma de manhã e outra à noite - decidiu por uma greve estudantil. Vários professores já tomaram medidas nesse sentido. Uns substituíram a prova final por um trabalho, e outros anunciaram que os alunos poderão entregar as tarefas por e-mail.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.